28.7.14

DECORAÇÃO DO LAR DOCE LAR: POR QUE CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES?

Hoje, mais uma vez, vou falar sobre a "saga" da minha mudança e decoração do novo apartamento, pois tive uma experiência incrivelmente gostosa hoje pela manhã e vou contar para vocês.

Este apartamento em que viemos morar nunca foi habitado. Então, embora seja alugado e nosso tempo para ficar por aqui seja contado, já que iremos para o nosso próprio apê em breve, é preciso organizar e decorar tudo - pelo menos eu acho, afinal, não consigo viver em algo sem decor kkk Daí que encomendei gabinetes para dois banheiros aqui de casa e hoje vieram instalá-los. Entre os rapazes que estavam trabalhando, conheci o Gustavo, que deve ter seus 20 e poucos anos; ele me perguntou se eu havia contratado algum profissional para decorar a casa, pois havia curtido tudo. Imaginem como fiquei feliz!!!!??? E, para minha maior surpresa, o Gustavo será, em breve, um Designer de Interiores - eba!! Ele tem um olhar apurado e notou cada detalhe por aqui. Preciso dizer que amei o garoto? rsrs Enfim, isso tudo para dizer o seguinte: desde que soube que nos mudaríamos para cá, comecei o meu projeto de decoração. Foi um mês inteiro pensando nisso. Eu tirei fotos e as medidas dos ambientes, fiz uma planta baixa e pensei, pensei, pensei, pensei até chegar ao que desejava. O mais complexo disso tudo, na minha opinião, é conciliar estilo/gosto pessoal, necessidades, orçamento e aproveitamento do que já se tem. E que trabalho! Mesmo assim, pintei 5 (cinco) vezes uma das paredes da minha sala de jantar; pois embora tenha feito as simulações, as cores não me agradaram e enjoei de conviver com elas depois de 2 ou 3 dias. Well....um profissional de decoração vai lhe ajudar a obter o que você deseja e, na minha opinião, ele precisa atender a estes e outros requisitos: estilo/gosto pessoal, necessidades, orçamento e aproveitamento do que o cliente já possui. Vale a pena!

Neste ambiente, as cadeiras não são iguais. É o caso, por exemplo, de um cliente que já tinha algumas cadeiras e não queria (ou não podia) comprar todas novas, então, aproveita-se o que se tem com criatividade.
Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Outro exemplo: você tem um pet e quer/precisa "inserir" o bichinho na decoração, principalmente quando se tem pouco espaço, pois isso torna tudo um desafio.
Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Outro exemplo: móveis que precisam mudar de função, ou seja, precisam sair da cozinha para irem "viver" na sala: mais um pouco de criatividade que o designer pode lhe oferecer e resolver

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

"Ai que medo de cor!!" - Se você é desse tipo, mas adoraria deixar a casa mais alegre, um designer pode descobrir que cartela de cores vai lhe fazer "bem para os olhos e para a alma", sem medo, com lindos resultados

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

No Brasil, principalmente nas grandes cidades, como São Paulo, temos um movimento que eu chamo de "Manhatt-ização" dos apartamentos. Cruzes! Tudo cada vez menor e cada vez mais caro. Em alguns locais de nossa amada Sampa, o valor do imóvel já está mais caro do que em Manhattan  - Nova York. Então, o negócio é chamar um designer para lhe ajudar a ocupar bem os mini ambientes daqui.

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Se você tem um gosto completamente diferente de tudo o que você vê, portanto, acha impossível conseguir fazer uma decoração com a sua cara, está realmente na hora de chamar um designer para "traduzir" seus pensamentos e sentimentos em realidade.

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Por que contratar um designer de interiores: blog Achados de Decoração

Olha, não estou fazendo publicidade para ninguém e vocês sabem que eu mesma não faço projetos, mas pelas minhas experiências com Consultoria de Estilo e Cores, posso afirmar: um profissional facilita muito sua vida e pode custar muito menos do que vc imagina! Não tenho indicações, mas existem muitos por aí!

Se você for Designer, pode deixar seu Contato nos Comentários que os(as) Leitores(as) certamente vão adorar!

Muito obrigada por você visitar o Achados de Decoração.

beijos,

Carmen Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário